Agenda

Teatro Nacional D. Maria II apresentou hoje temporada 2020/2021

O Teatro Nacional D. Maria II apresentou hoje a programação da temporada 2020/2021, que se inicia a 2 de setembro e que marca o regresso da atividade do teatro.

A nova temporada que vai decorrer entre setembro de 2020 a julho de 2021, vai incluir todos os espetáculos que foram cancelados entre março e julho de 2020 e cerca de 25 novos espectáculos. Para além destas iniciativas foram também apresentadas dezenas de atividades, como formações, leituras encenadas, sessões de poesia, conversas com artistas, lançamentos de livros e exposições.

A reabertura de portas da Sala Garrett irá fazer-se com uma maratona de Tchékhov, que se divide entre o D. Maria II e o São Luiz Teatro Municipal. Na Sala Estúdio, a temporada inicia-se com Aurora Negra, espetáculo vencedor da Bolsa Amélia Rey Colaço 2019, onde Cleo Tavares, Isabél Zuaa e Nádia Yracema questionam a invisibilidade dos corpos negros na sociedade portuguesa.

A nova temporada do D. Maria II desenrola-se ao longo de dois eixos essenciais na missão do Teatro: dar vida aos grandes textos da biblioteca teatral, ao mesmo tempo que se aposta nas novas histórias e novas dramaturgias.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo