A atriz de Nollywood mais conhecida da Nigéria

A 13 de novembro de 2015 Genevieve Nnaji, atriz nigeriana que alguns conideram ser a cara de Nollywood, estreou o seu mais recente filme, The Road to Yesterday, durante o encerramento do Festival Internacional de Cinema de África (AFRIFF).

O evento teve lugar nos Cinemas Deluxe Genesis do Palms, um centro comercial no luxuoso Bairro Lekki  de Lagos. Foi um encontro das personalidades de cinema e televisão mais influentes da Nigéria, que se misturavam com atores desconhecidos, atrizes e cineastas que esperam para entrar na cada vez mais selecta e lucrativa Nollywood, a terceira maior indústria cinematográfica do mundo .

Se Hollywood é uma máquina bem estruturada com atores sistematicamente diferenciados por categorias de acordo com o seu poder, popularidade e importância cultural, Nollywood, é bem mais caótico, mas igualitário, onde todos são bem vindos, numa indústria improvisada que se está a refazer e a redefinir-se tão rapidamente quanto o país da sua origem.

Genevieve já participou em mais de 80 produções de Nollywood, nas quais teve uma aclamação nacional e internacional, incluindo uma menção de Oprah Winfrey. A fama resultante dos contratos publicitários lucrativos em produtos que vão de maquilhagem a relógios, a contratos para representar Range Rover na Nigéria e ser embaixadora da marca de telecomunicações Etisalat tem contribuído no enorme sucesso financeiro.

Nnaji é frequentemente citada como uma das celebridades mais ricas da Nigéria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

O Governo japonês disponibilizou cerca de 170 mil dólares a Moçambique para a aquisição de cinco viaturas destinadas ao Serviço…
Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

A vice-governadora provincial para o setor Político, Social e Económico de Benguela, Lídia Amaro, afirmou que 593 ex-militares foram reintegrados…
Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

O Banco Mundial prevê que Timor-Leste registe um crescimento económico de 4,1% em 2024 e 2025, através do alívio das…
UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

A União Europeia (UE) anunciou o envio da próxima parcela de 50 milhões de euros para a Agência das Nações…