APP To Good To Go

APP Too Good To Go chega ao Porto para fomentar um lifestyle sustentável e consciente

A Too Good To Go, empresa de impacto social e app contra o desperdício alimentar, anuncia oficialmente a sua entrada na cidade do Porto. Apenas 3 meses após a chegada a Portugal, e do sucesso em Lisboa, a Too Good To Go dá mais um passo, em frente, motivando a mudança de hábitos de consumo do cidadão comum, uma luta que a empresa se propõe a alargar a mais distritos de Portugal continental até ao final de 2020.

À semelhança de Lisboa, o Porto pode agora, também, aceder a um marketplace online, para comprar refeições prontas e alimentos de qualidade a preços acessíveis. “Abrimos o mercado no Porto já com mais de 60 parceiros. A cidade do Porto e os portuenses juntam-se assim a uma nova mentalidade de consumo sustentável e de economia circular que não é apenas uma tendência, mas sim uma nova forma de estar em sociedade, que deve ser adoptada por todos.” Comenta Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal.

A Too Good To Go, nasceu na Dinamarca em 2016 e representa um movimento que começa por se materializar numa app que aproxima estabelecimentos e utilizadores. Restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios, que tenham um excedente diário de comida de qualidade, motivando e incentivando esta nova forma de consumo.

Na app os utilizadores podem comprar Magic Boxes de forma simples e fácil. “Os utilizadores escolhem o estabelecimento que mais gostam, compram a sua Magic Box na app, e dirigem-se ao espaço para fazer a recolha. Aí são surpreendidos com uma selecção de vários tipos de productos. O facto de ser surpresa cria uma dinâmica especial e uma experiencia única.” reforça Madalena Rugeroni.

“Numa região onde o desperdício ronda as 14 mil toneladas de comida todos os anos, a Too Good To Go apresenta-se como uma solução e desafia os portuenses a terem uma participação e um papel activo nesta missão.” comenta Rugeroni.

Segundo Joana Campos, Planeamento, Investigação e Desenvolvimento da Porto Ambiente “A Porto Ambiente, no âmbito da sua actividade como entidade responsável pela recolha dos resíduos urbanos no Município do Porto, promove e contribui activamente para a Economia Circular e todas as iniciativas que lhe estão associadas, tal como a redução do desperdício alimentar.  A Too Good to Go com este projecto, é um bom exemplo disso mesmo, desempenhando um papel significativo na circularidade do sistema, evitando a produção de resíduos, numa crescente tendência de desperdício zero.”

A app já está presente em 15 países (Europa e EUA) e no total conta com mais de 39.000 estabelecimentos parceiros e mais de 19 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 30 milhões de refeições, evitando com que 76.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera.

No Porto já contamos com mais de 60 parceiros e os utilizadores já podem comprar em vários locais as suas Magic Boxes, tais como, Rota do Chá / Casa da Tété / Essência Restaurante Vegetariano / The Bird / Restaurant Try / Di Bistrô / Manna Porto / Confeitaria do Bolhão / Terrella / Camélia Brunch Garden / Paparoca da Foz / Nectar / Pimenta Rosa / Em Canto / Cantinho do Vasconcelos / Mixpão / Pizzaria Gallo Grigio / My Kai Poke Bowls / O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

A app da Too Good To Go está presente na cidade de Lisboa e Porto, é gratuita e está disponível para sistemas iOS e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin