Aventuras em alto mar, para ver no Teatro D. Maria II, a partir de 27 de novembro

No próximo dia 27 de novembro, Capitana e Joana chegam ao Salão Nobre Ageas, para muitas aventuras em alto mar! Quem vai ao mar é o mais recente espetáculo do projeto Boca Aberta, do Teatro Nacional D. Maria II, destinado a crianças a partir dos 3 anos, e estará em cena aos sábados, de 27 de novembro a 22 de janeiro.

Quem vai ao mar parte de temas como a descoberta, o risco e a importância das aventuras. Será que quem vai ao mar perde o lugar? Ou arrisca nunca mais querer voltar? Quem vai ao mar procura aventuras e acredita que tudo é possível, que todo o esforço vale a pena, mesmo que se volte ao mesmo lugar. O importante é que nunca se perca uma boa onda nem uma boa descoberta.

Uma encenação de Catarina Requeijo, com conceção e seleção de textos Maria João Cruz e Inês Fonseca Santos, Quem vai ao mar conta com interpretação de Ana Valente e Sandra Pereira.

Destinado a crianças a partir dos 3 anos, o espetáculo poderá ser visto no Salão Nobre Ageas, no D. Maria II, a 27 de novembro, 4 de dezembro, 8, 15 e 22 de janeiro, sempre aos sábados, às 16h (excetuando a sessão de 15 de janeiro, que se realiza às 11h). No dia 8 de janeiro, o espetáculo contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição. Todas as sessões são Sessões Descontraídas, caracterizadas por uma atmosfera mais acolhedora e mais tolerância no que diz respeito ao movimento e ao barulho na plateia.

Quem vai ao mar insere-se na programação do Boca Aberta, um projeto pensado para a infância, através do qual o Teatro Nacional D. Maria II apresenta dois espetáculos por Temporada, onde são trabalhados clássicos da literatura e obras contemporâneas de autores portugueses e estrangeiros. Iniciado em 2015, o projeto conta já com mais de uma dezena de espetáculos, apresentados ao longo de seis anos. Para além das sessões para famílias no D. Maria II, os espetáculos do Boca Aberta viajam a todas as salas de jardins de infância da rede pública de Lisboa, numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, bem como a equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e ao Hospital de Dona Estefânia, também parceiros deste projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

O Governo angolano decidiu aprovar a criação do Fundo Nacional de Emprego em Angola (FUNEA), que já tem disponíveis 25…
Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, informou que o Governo cabo-verdiano quer…
Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

São cerca de sete mil as famílias que estão à beira da fome no distrito de Marromeu, localizado na província de Sofala. …
Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Caros leitores, Junta-se em baixo o exercício de resposta por parte do Escritório do Coordenador residente do Sistema das Nações…