CCB: Ensemble MPMP

CCB, 02 de outubro, pelas 17h00, no Pequeno Auditório

O Ensemble MPMP, grupo que tem desenvolvido um trabalho de proximidade com musicólogos e compositores com vista à redescoberta de património passado e à valorização de repertórios contemporâneos, apresenta um programa que une o Brasil a Portugal. Do compositor brasileiro José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) irão interpretar Ulissea, um drama heroico para soprano, coro e orquestra sobre poema de Miguel António de Barros (1772-1827). Do português Marcos Portugal (1762-1830) será tocada a serenata L’augùrio di felicità. Direção musical do maestro Jan Wierzba.

Natural da Polónia e educado no Porto, Jan Wierzba é diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica do Centro e da Orquestra de Câmara de Almada, bem como maestro assistente da Orquestra Filarmónica dos Países Baixos. Integra a direção do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa enquanto diretor artístico do Ensemble MPMP.

Ensemble MPMP é um grupo de instrumentação flexível que tem desenvolvido, desde 2012, um trabalho de proximidade com musicólogos e compositores com vista à redescoberta de património passado e à valorização de repertórios contemporâneos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin