CCRB convida José Cesário para nova edição da iniciativa “Dois Pratos de Conversa com…” em Amarante

A Câmara do Comércio da Região das Beiras (CCRB) vai promover no dia 8 de outubro, às 12h, na Quinta do Outeiro de Baixo, em Amarante, uma nova edição da iniciativa “Dois Pratos de Conversa com…”, que visa promover iguarias regionais e as potencialidades das Beiras.

O convidado de honra deste encontro será José Cesário, Coordenador do Secretariado Nacional do PSD para as Comunidades Portuguesas, “um nome bastante conhecido no seio da diáspora lusa”, uma vez que já foi Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e deputado à Assembleia da República, tendo sido eleito, por diversas vezes, pelo círculo de Fora da Europa. O prato que irá acompanhar a conversa é a “Vitela Assada” e os doces conventuais de Amarante.

A ideia desta nova edição do projeto “Dois Pratos de Conversa com…”, que é já reconhecido a nível nacional, segundo Ana Correia, presidente da CCRB, é “abordar o atual cenário das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, as dificuldades pelas quais passam esses cidadãos, as políticas públicas necessárias e em destaque, bem como a internacionalização de empresas atuantes em vários setores”.

Estarão presentes autarcas, empresários e membros de entidades comerciais, turísticas, culturais e associativas.

Sobre a CCRB

A CCRB, cuja sede está localizada na região das Beiras, tem protocolos institucionais assinados com entidades nacionais, mas também internacionais, incluindo as que atuam nas comunidades portuguesas dentro e fora da Europa.

No âmbito da iniciativa “Dois Pratos de Conversa com…”, a Câmara do Comércio da Região das Beiras pretende promover o que de melhor a terra das Beiras tem e que gera riqueza para os concelhos, sendo potenciador de um turismo identitário e autêntico. Nas edições passadas de “Dois pratos de conversa com…”, foram intervenientes principais José Maria Costa, Secretário de Estado do Mar de Portugal, e a escritora portuguesa Deana Barroqueiro.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas através do e-mail ccrbeiras@gmail.com

Ígor Lopes

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…