Vida

China mostra a “Vitória sobre o smog” em vídeo

Depois de dias de poluição perigosos em que as pessoas foram forçadas a usar máscaras e a juntarem-se dentro de casa, os moradores de Pequim voltaram-se para o Presidente da Câmara, Wang Anshun, e ao seu compromisso no ano passado de limpar o ar.

Segundo o  JapanTimes, Wang disse que, se a poluição não estivesse sob controlo até 2017, ele cortaria a sua própria cabeça e apresentá-la-ia à liderança do país. Então imagine o seu alívio quando, após os níveis de poluição serem 20 vezes superiores ao limite de risco da Organização Mundial de Saúde, uma frente fria – como pode ver no vídeo – varreu a poluição atmosférica asfixiante (e salvou o pescoço).    

O smog subiu no norte da China na segunda-feira durante a visita do presidente Xi Jinping a Paris, onde ele prometeu trabalhar com homólogo norte-americano Barack Obama e outros líderes mundiais para conter as emissões de carbono e combater a mudança climática.

A capital elevou o alerta para a poluição laranja – o segundo nível mais alto – pela primeira vez em 13 meses, no mesmo dia em que o governo chinês disse que tinha cumprido os objeivos de redução da poluição para o ano.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo