África Subsaariana | Ciência

4,7 milhões de crianças vacinadas contra o sarampo no nordeste da Nigéria

O relatório divulgado esta quinta-feira pela UNICEF, dá conta do início da campanha de vacinação contra o sarampo no nordeste da Nigéria. Segundo o comunicado, vão ser vacinadas 4.7 milhões de crianças nos três estados mais afetados pelo conflito do Boko Haram – Adamawa, Borno e Yobe. Para além da vacina, está incluída a administração de vitamina A a menores de cinco anos e comprimidos de desparasitação.

A insegurança, as temperaturas altas e a malnutrição são fatores que aumentam a vulnerabilidade das crianças nesta região. Em 2016, verificaram-se cerca de 25.000 casos de sarampo entre as crianças, a maioria com menos de 10 anos, e um registo de pelo menos 100 mortes.

Esta campanha de vacinação é uma parceria entre a UNICEF, o Governo da Nigéria, a Organização Mundial de Saúde e as várias organizações não governamentais.

Devido à fragilidade da situação no nordeste da Nigéria, a UNICEF espera reunir para 2017 cerca de 140 milhões de euros, para conseguir responder às necessidades humanitárias.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo