Ciência | Europa | Tecnologia

Centro Europeu para o Hidrogénio Verde vai apoiar setor com 100 mil milhões de euros até 2025

A  agência de inovação e empreendedorismo na área da energia sustentável na Europa, EIT InnoEnergy, anunciou esta semana o lançamento do novo Centro de Aceleração Europeu para o Hidrogénio Verde que visa apoiar o desenvolvimento de uma economia no valor de 100 mil milhões de euros por ano na área do hidrogénio verde até 2025.

A iniciativa, com o potencial de criação de meio milhão de postos de trabalho diretos e indiretos, é apoiada pela Breakthrough Energy, fundada por Bill Gates, em conjunto com um grupo de investidores privados mundiais. O novo centro europeu quer posicionar-se como o motor de aceleração na produção de hidrogénio verde, a uma escala de gigawatts, para desenvolver projetos industriais de grande escala em toda a Europa.

De acordo com a agência, Portugal tem vindo a assumir uma posição pioneira no hidrogénio verde. “Esta é uma indústria que pode contribuir até 740 milhões de euros para a economia portuguesa e criar até 18.450 postos de trabalho, segundo um estudo desenvolvido pela Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking”, refere a agência europeia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo