A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Chá preto melhora atividade cognitiva dos idosos

O chá é uma bebida aconchegante, reduz o stress, acalma, ajuda na concentração e no sono. é uma bebida bastante consumida no Reino Unido e por isso cientistas da Universidade de Newcastle conduziram um estudo para ver como o chá ajuda as pessoas mais velhas ao nível cognitivo.

O estudo com mais de mil participantes começou em 2006. Os indivíduos em estudo responderam a questionários, fizeram testes físicos e de análise cognitiva para além de análises de sangue. Os cientistas perceberam que o chá preto ajudava na memória e no desempenho cognitivo das pessoas mais velhas no geral. As pessoas que bebiamm chá preto regularmente conseguiam manter a concentração melhor, o que ajuda numa variedade de tarefas diárias. Estes participantes também exibiram melhor velocidade psicomotora, principalmente na execução de tarefas complexas.

Os cientistas determinaram que os idosos precisam beber pelo menos 5 chávenas de chá por dia para sentir estes efeitos. No entanto, referem que não têm a certeza que estes efeitos derivem do chá ou se é resultado do próprio ritual de beber chá.

Edward Okello, principal autor do estudo, disse: “As habilidades que vemos mantidas neste grupo de muito idade podem não ser apenas devido aos compostos presentes no chá, mas também podem ser os rituais de fazer um bule de chá ou de socializar enquanto toma uma chávena de chá”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin