Cientistas descobrem 14 genes que causam obesidade

Notícias promissoras no esforço de desenvolver medicamentos para tratar a obesidade: os cientistas da Universidade da Virgínia identificaram 14 genes que podem causar e três que podem prevenir o ganho de peso. As descobertas abrem caminho para tratamentos para combater um problema de saúde que afeta mais de 40% dos adultos americanos.

“Sabemos de centenas de variantes de genes que têm maior probabilidade de aparecer em indivíduos que sofrem de obesidade e outras doenças. Mas “mais probabilidade de aparecer” não significa causar a doença. Essa incerteza é uma grande barreira para explorar o poder dos genes para identificar alvos para tratar ou curar a obesidade. Para superar essa barreira, desenvolvemos um pipeline automatizado para testar simultaneamente centenas de genes para um papel causal na obesidade. Na primeira ronda experimental descobrimos mais de uma dúzia de genes que causam e três genes que prevenem a obesidade “, disse Eyleen O’Rourke, da Faculdade de Artes e Ciências da UVA.

A nova pesquisa de O’Rourke ajuda a lançar luz sobre as complexas relações entres obesidade, dieta e ADN. A obesidade tornou-se uma epidemia, impulsionada em grande parte por dietas ricas em calorias carregadas de açúcar e xarope de milho rico em frutose. Estilos de vida cada vez mais sedentários também desempenham um grande papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin