Ciência

Conselho Europeu de Inovação pretende orçamento de 10 mil milhões de euros para o quadro da UE 2021-2017

O Conselho Europeu de Inovação (CEI) pretende ter um orçamento de 10 mil milhões de euros para o período 2021-2027. O quadro 2021-2017 será negociado no quadro dos apoios acordados no último Conselho Europeu.

Num comunicado assinado por vários membros do CEI lê-se que “Com um orçamento mínimo de 10 mil milhões de euros no período 2021-2017, acreditamos que o CEI irá fomentar oportunidades para ideias visionárias, tecnologias de ponta e inovação na Europa, angariando ao mesmo tempo entre 30 a 50 mil milhões de euros de outros investidores”.

O CEI foi criado em 2017 e encontra-se em fase piloto, no entanto refere que “Até agora, cada euro de apoios do CEI a uma ‘startup’ ou PME acionou investimentos subsequentes de 2,4 euros”.

E é por este motivo que o CEI defende que o seu orçamento “deve ser maximizado de forma a concretizar o impacto potencial de outros investimentos em investigação nacional e da UE em programas inovadores”, sendo “vital para gerar impactos a partir de outros programas, como o Conselho Europeu de Investigação, o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia e as Comunidades de Conhecimento e Inovação”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo