Ciência

Greta Thunberg e ONG Human Act lançam campanha para apoiar crianças

A ativista pelo clima, Greta Thunberg, juntamente com a ONG Human Act lançaram uma campanha que visa apoiar o trabalho da UNICEF no combate aos efeitos da pandemia de Covid-19 na vida das crianças.

Na campanha, Greta pede aos jovens e outros apoiantes que incentivem a população a ajudar a UNICEF na mitigação das consequências da pandemia Covid-19. Entre estas consequências está, por exemplo, a escassez de alimentos, violência, sistemas de saúde debilitados e interrupções na educação, que segundo a UNICEF, afetam milhões de crianças em todo o mundo.

A campanha conta com um donativo inicial para a UNICEF, em nome da dinamarquesa Human Act e da Fundação Greta Thunberg, no valor de 184 mil euros. Metade deste valor, cerca de 92 mil euros, corresponde a um prémio monetário que a Human Act atribuiu à fundação de Greta pelo seu trabalho de ativismo global. O restante valor corresponde a uma doação, equivalente ao prémio, doado pela própria ONG.

“Como a crise climática, a pandemia de coronavírus é uma crise de direitos da criança”, afirmou Greta Thunberg, que acrescentou também que a pandemia “Irá afetar todas as crianças, agora e a longo prazo, mas os grupos vulneráveis ​​serão os mais afetados. Peço a todos que se unam a mim para apoiar o trabalho vital da UNICEF para salvar as crianças vidas, para proteger a saúde e continuar a educação”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo