América do Norte | Ciência | Tecnologia

Joe Biden: Energia Limpa criará milhões de empregos

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, discutiu no passado sábado no podcast Pod Save America questões relacionadas com as mudanças climáticas. Durante a sua intervenção, o democrata afirmou que as energias limpas representam não só uma solução para os problemas ambientais, como também uma boa oportunidade para criar milhões de empregos.

Após reconhecer a ameaça das alterações climáticas à humanidade, Biden explicou o seu ponto de vista: “Ninguém vai construir outra usina elétrica a petróleo ou gás. Vão construir usinas movidas a energia renovável… As indústrias que vão crescer mais rapidamente serão a solar e a eólica“. A lógica é simples: com novas indústrias, surgem novos empregos.

Os debates presidenciais da última semana inauguraram a discussão sobre o tema. Durante os debates, Biden afirmou que pretende beneficiar o meio ambiente e também a economia do país com a transição da indústria do petróleo para a indústria de energia solar, eólica e outras opções renováveis.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo