Tecnologia 5G

MIT Portugal tem 40 bolsas de doutoramento para estimular investigação

Já estão abertas as candidaturas a 40 bolsas de investigação para Doutoramento, do Programa MIT Portugal (MPP), com início no ano lectivo 2020/2021.

As bolsas destinam-se a candidatos individuais que procurem realizar doutoramento que tenha como base de investigação as áreas estratégicas do MPP: Ciências do Clima e Alterações Climáticas, Sistemas Terrestres – dos Oceanos ao Espaço, Transformação Digital na Manufatura, Cidades Sustentáveis e Ciência dos Dados, aplicada às áreas anteriores.

Podem candidatar-se às bolsas todos os cidadãos nacionais, cidadãos de outros estados membros da União Europeia e cidadãos de países terceiros que residam habitualmente em Portugal.

As bolsas podem prever um plano de trabalhos integralmente desenvolvido numa instituição nacional ou também um regime misto onde parte do plano de trabalhos é realizado numa instituição fora de Portugal. As bolsas, com uma duração anual, podem ser renovadas até ao máximo de quatro anos.

As bolsas a atribuir contemplam o pagamento de um subsídio mensal ao bolseiro bem como o suporte do pagamento das propinas durante o período da bolsa.

Este é o primeiro concurso para bolsas de doutoramento aberto após a assinatura da renovação da parceria entre a FCT e o MIT Portugal em 2018. A parceria foi renovada até 2030.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

No próximo fim-de-semana, o CCB vai estar na Batalha e em Coimbra

No próximo fim-de-semana, o CCB vai estar na Batalha e em Coimbra

No âmbito de uma parceria estabelecida com a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), o Centro Cultural de Belém (CCB) continua…
Moçambique: Nyusi lança processo de revisão da Estratégia Nacional de Desenvolvimento

Moçambique: Nyusi lança processo de revisão da Estratégia Nacional de Desenvolvimento

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, procede nesta sexta-feira, 17 de setembro, ao lançamento do Processo de Revisão da…
Pandemia diminuiu a taxa de natalidade nos EUA e na Europa

Pandemia diminuiu a taxa de natalidade nos EUA e na Europa

Ao longo da história, as pandemias têm sido um fator-chave na mudança da população humana, graças à mortalidade e ao…
Brasil: 53% dos brasileiros reprovam Bolsonaro

Brasil: 53% dos brasileiros reprovam Bolsonaro

A popularidade do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a bater outro recorde negativo na nova pesquisa Datafolha, publicada esta…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin