Ciência

Multiplicam-se apoios ao Serviço Nacional de Saúde para o combate ao Covid-19

Fundação para a Ciência e Tecnologia

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) lançou esta terça-feira, 24 de março, em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) uma linha de financiamento excecional para apoiar projetos e iniciativas de investigação e desenvolvimento (I&D) já em curso ou a desenvolver e que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A FCT disponibilizará 1,5 milhões de euros para este programa que tem por objetivo mobilizar a capacidade científica e tecnológica existente em Portugal ao serviço do combate ao novo coronavírus complementando as iniciativas já existentes.

Outros apoios têm chegado ao SNS através de entidades privadas, como a Corpogest, o promotor imobiliário português doou 10 mil toucas e 2 mil batas que foram entregues ontem em Lisboa. As entidades que têm ajudado os hospitais em Portugal incluem até clubes de futebol, como o Sport Lisboa Benfica e o Sporting de Braga que doaram ventiladores e outro equipamento médico ao SNS.

A Direção Geral de Saúde disponibilizou um formulário no seu site para quem quer contribuir e ajudar o SNS com equipamentos, serviços ou apoios específicos quer seja através de uma instituição, empresa ou a título individual.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo