Neurocientista luso-brasileiro Fabiano de Abreu integra sociedade para pessoas com alto QI “mais restrita do mundo”

Em mais uma conquista, o PhD, neurocientista, mestre psicanalista e biólogo luso-brasileiro, Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, que já foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo pelo seu QI de 155 com desvio padrão 15 e 188 com desvio padrão 24, acaba de ser aprovado na Triple Nine Society, a mais restrita sociedade para pessoas de alto QI do mundo.

“O legal dessas sociedades é a interação com membros, pessoas incríveis, algumas das quais estão mudando o mundo”, conta o neurocientista que já é membro da Mensa e da Intertel. A famosa Triple Nine Society aceita apenas os que possuem QI percentil 99,9, ou seja, acima de 146 pontos desvio padrão 15.

“Eu fui incentivado desde sempre, não tenho medo de errar, por isso, vou tentando as ‘coisas’ da minha vida. Foi como pegar o teste de QI e buscar bolsas ou diminuir o tempo de estudo em meus cursos”, relata Fabiano de Abreu.

Trabalhar com a inteligência é algo natural para este responsável, inclusive, recentemente foi notícia por assessorar pais de crianças de alto QI que passaram a integrar a Mensa como Gustavo Saldanha, Romeu Gutvilen e Laura Büchele.

“O que quero com isso é encontrar pessoas com quem eu possa interagir de forma plena e honesta. Não quero competições, não quero comparações, quero ter comigo pessoas com caráter, moral e capacitadas para que possamos tentar melhorar o mundo, a nossa sociedade. Eu continuo assessorando pessoas, melhorando vidas não só na assessoria, mas de forma também gratuita com meus estudos sobre o comportamento e a mente humana”, afirma o luso-brasileiro.

A Triple Nine Society, fundada em 1978, só admite o que seria o equivalente a 0,1% de pessoas no mundo, que teriam o triplo percentil. Enquanto a Mensa seria 2% e a Intertel 1%. Fabiano de Abreu também faz parte da International High IQ Society, ocupando lugar como convidado, já que é membro da Mensa Internacional.

“Essas associações e sociedades têm suas particularidades. Há encontros em diversos países, interação, jogos, publicações, são muitas coisas mesmo, daria uma grande redação falar de cada uma aqui”, orgulha-se.

“Foi no âmbito da Mensa que fiquei sabendo sobre a TNS, ela é vista como algo ‘sinistro’ tamanha restrição, inclusive conheci um membro da Mensa que é da TNS e as pessoas comentavam sobre ele com orgulho. Inclusive, ele é uma pessoa espetacular com uma inteligência de pormenores, ou seja, um comportamento humilde, curioso e de cognição bem desenvolvida. O que comprova a minha descoberta, a inteligência DWRI publicada em revista científica”, explica o mais novo membro da TNS.

Quem é Fabiano de Abreu?

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências, Mestre em Psicanálise, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências com formações também em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neuroplasticidade, Inteligência Artificial, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA em autorrealização, propósito e sentido, Filosofia, Jornalismo, Programação em Python e formação profissional em Nutrição Clínica.

Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associações e sociedade de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.

Ígor Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou ao Exército ucraniano para que retirasse o apoio ao Governo ucraniano, o que significa…
Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou os relatos de ataques e bombardeamentos a creches e orfanatos…
Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

As autoridades russas detiveram mais de 1.800 manifestantes que se opuseram à invasão à Ucrânia.  “Nós estamos preocupados com as…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin