Ciência

ONU financia prevenção do Covid – 19

As Nações Unidas anunciaram que vão disponibilizar mais de 13 milhões de euros do Fundo Central de Resposta a Emergências (CERF – Central Emergency Response Fund) para financiar actividades de prevenção da propagação do vírus COVID-19.

A verba destina-se à OMS e UNICEF e financiará actividades de monitorização da propagação do vírus, investigação de casos e a operações de laboratório em países com sistemas de saúde mais vulneráveis.

O anúncio surgiu na sequência do alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), que alterou o risco global do coronavírus para “muito alto”- o nível de avaliação mais elevado. A organização pediu 675 milhões de dólares para financiar a luta contra a propagação do vírus.

Segundo Mark Lowcock, Coordenador de Socorro de Emergência e Subsecretário Geral de Assuntos Humanitários, existe uma janela de oportunidade de conter a propagação do vírus se os países adotarem medidas mais robustas para detetar casos precocemente, isolar e cuidar de pacientes e rastrear contactos.

Desde 2006, o CERF já doou mais de 6 mil milhões de dólares em mais de 100 países.

 

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo