Ciência

Space X de Elon Musk já tem 595 satélites no espaço

A Space X do multimilionário Elon musk completou hoje com sucesso o décimo lançamento de satélites Starlink. Neste lançamento foram transportados mais 57 satélites para a “constelação” Starlink, elevando para 595 o número total de satélites já enviados, mas ainda longe do objectivo de 42 mil.

O foguetão que transportou os novos satélites, Falcon 9, descolou a partir do Centro Espacial Kennedy da NASA (pouco depois das 05:00 hora portuguesa), aterrando em segurança numa plataforma marítima no Atlântico apenas oito minutos depois do lançamento.

A empresa de Elon Musk refere que os novos satélites foram equipados com proteções que bloqueiam a luz do sol, impedindo-os de fazer reflexo para a superfície do planeta,um problema levantado por astrónomos. Um estudo da ESO revelou que constelações de satélites, como a Starlink, poderão interferir com os telescópios terrestres durante o amanhecer e o anoitecer, altura em que os equipamentos ainda estão a refletir a luz solar.

O objectivo da “constelação” Starlink passa por criar uma rede de Internet de alta velocidade que seja acessível a partir de qualquer parte do planeta.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Space X de Elon Musk já tem 595 satélites no espaço - e-Global Noticias em Português

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo