Ciência

UNICEF Portugal apela ao cumprimento do plano nacional de vacinação

A UNICEF Portugal lançou um apelo às famílias portuguesas com crianças e jovens a seu cuidado para que não deixem de cumprir os seus deveres de vacinação. De acordo com a informação à imprensa veiculada pela organização, em Portugal, foram administradas menos 13 mil vacinas contra o sarampo, só no mês de março.

A UNICEF reitera que as medidas de distanciamento social em vigor e os constrangimentos de mobilidade que muitas famílias têm não podem prevalecer sobre o direito fundamental das crianças e jovens poderem ter acesso aos sistemas nacionais de saúde para efeitos de vacinação.

Deste modo, a organização encoraja as famílias a darem cumprimento aos planos de vacinação, pedindo também uma palavra pública às autoridades de saúde para garantirem que estão criadas as condições para que as vacinações necessárias sejam feitas com segurança.

Nesta semana em que se assinala a Semana Mundial de Imunização, a UNICEF relembra que existem cerca de 13 milhões de crianças em todo o mundo que não estão a receber vacinas e estima que 86% das crianças com menos de um ano tenham sido totalmente vacinadas.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo