Cultura | Vida

Cinema no Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa

(c) SCML

O ciclo promovido pela Direção de Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa traz sessões de cinema e outras iniciativas nas quartas-feiras de setembro.

O cinema vai estar presente no Convento de São Pedro de Alcântara, ao Bairro Alto, todas as quartas-feiras de setembro pelas 21h00, com a projeção de obras de realizadores como Sérgio Tréfaut, ou Pedro Costa. Os migrantes que chegam em diferentes épocas, por diferentes motivos, são os protagonistas.

(c) SCML

Intitulado “Lisboa, Cidade Cosmopolita Ontem e Hoje”,com organização da Direção da Cultura da Santa Casa, o ciclo inclui ainda um conjunto de itinerários socioculturais e será acompanhado por conversas com personalidades relacionadas com os temas dos filmes exibidos.

Pedro Costa, realizador português recentemente premiado com o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, é uma das presenças confirmadas pelos organizadores.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia. Os detalhes, bem como a programação completa, podem ser consultados no site da organização.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo