Tecnologia | Vida

CoolFarm: a tecnologia ao serviço da agricultura

A startup portuguesa CoolFarm, desenvolveu um sistema de controlo de para ser aplicado a estufas e promete revolucionar o mundo da agricultura. Esta tecnologia permite que o produtor controle as necessidades da sua plantação e todas as condições da estufa, através do computador.

Saber se as plantas precisam de água, de nutrientes, ou consultar o índice de crescimento, são algumas das informações obtidas através do CoolEye Farm, uma câmara com um sensor ótico que capta todas as necessidades das plantas. Depois, basta ter acesso à internet e o produtor estará ligado em tempo real a uma ou mais estufas, se for o caso, e consegue tomar decisões com maior precisão e, assim, evitar o desperdício. As informações recolhidas por este dispositivo permitem armazenar informação, analisá-la, e assim melhorar continuamente as condições da estufa.

Desde a sua invenção, este projeto de agricultura sustentável 100% português, tem despertado a atenção, com várias apresentações a nível internacional. Em outubro, a start up foi vencedora do prémio Start Tel Aviv 2016. A CoolFarm tem sede em Coimbra, os laboratórios em Torres Novas e começará as suas vendas em 2017.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo