Abril com “Sextas Trágicas” na sala online do Teatro Nacional D.Maria II

Durante este mês vai ser possível assistir a 8 espetáculos na sala online do Teatro D.Maria II, com estreias às sextas e sábados, às 21 horas.

As sextas-feiras serão “trágicas” já que irá estrear uma tragédia grega por semana. A 3, 10 e 17 de abril, respetivamente, será possível assistir à trilogia Ifigénia, Agaménon e Electra, de Tiago Rodrigues, a partir de textos de Eurípedes, Sófocles e Ésquilo. Na última sexta feira do mês, 24 de abril, a sala online recebe Antígona de Sófocles, que abriu a temporada em setembro de 2019.

Tragédias à parte, no dia 4 de abril, será possível assistir a Alice no País das Maravilhas numa encenação a partir da obra de Lewis Carroll. No último sábado do mês, dia 25, será a vez da Coleção de Amantes, o primeiro espetáculo do projeto Colecção de Pessoas. Pelo meio, a Sala Online recebe ainda duas interpretações contemporâneas de clássicos de William Shakespeare: Ricardo III, a 11 de abril, e Lear, numa encenação a partir de Rei Lear, a 18 de abril.

Estes 8 espetáculos juntam-se à A Origem das espécies, Frei Luís de Sousa, Montanha Russa e Sopro, já disponíveis para visualização na Sala Online do D. Maria II. No seu conjunto, estes 4 espetáculos somaram já mais de 22.000 visualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, partilhou que Moçambique está a fortalecer as suas instituições e que…
FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou que a Ucrânia vai necessitar de um apoio orçamental de…
António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, considera “limitado e às vezes nulo” o impacto dos compromissos assumidos…
Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

As autoridades de Macau anunciaram que, a partir de amanhã, as passagens fronteiriças vão ser alargadas a quem for titular…