Cultura

Abril com “Sextas Trágicas” na sala online do Teatro Nacional D.Maria II

Durante este mês vai ser possível assistir a 8 espetáculos na sala online do Teatro D.Maria II, com estreias às sextas e sábados, às 21 horas.

As sextas-feiras serão “trágicas” já que irá estrear uma tragédia grega por semana. A 3, 10 e 17 de abril, respetivamente, será possível assistir à trilogia Ifigénia, Agaménon e Electra, de Tiago Rodrigues, a partir de textos de Eurípedes, Sófocles e Ésquilo. Na última sexta feira do mês, 24 de abril, a sala online recebe Antígona de Sófocles, que abriu a temporada em setembro de 2019.

Tragédias à parte, no dia 4 de abril, será possível assistir a Alice no País das Maravilhas numa encenação a partir da obra de Lewis Carroll. No último sábado do mês, dia 25, será a vez da Coleção de Amantes, o primeiro espetáculo do projeto Colecção de Pessoas. Pelo meio, a Sala Online recebe ainda duas interpretações contemporâneas de clássicos de William Shakespeare: Ricardo III, a 11 de abril, e Lear, numa encenação a partir de Rei Lear, a 18 de abril.

Estes 8 espetáculos juntam-se à A Origem das espécies, Frei Luís de Sousa, Montanha Russa e Sopro, já disponíveis para visualização na Sala Online do D. Maria II. No seu conjunto, estes 4 espetáculos somaram já mais de 22.000 visualizações.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo