Cabo Verde: Festival “Nha Santa Catarina 2022” faz aposta na área social

De acordo com o Vereador da Cultura de Cabo Verde, Péricles Brito, “o “Festival Nha Santa Catarina” é um grande evento da Cidade de Assomada, de Santa Catarina, que este ano faz uma grande aposta na área social já que 30 % da receita de bilheteira será direcionada para a Loja Social e para a Casa da Sopa.

“Uma aposta na área social extensível à transmissão em direto do festival, onde haverá a funcionalidade de transferência de fundos para estas duas instituições”, refere o vereador.

Péricles Brito reforçou ainda que “não se trata de uma despesa, antes de um investimento num festival de grande visibilidade para Santa Catarina. Não podemos pensar pequeno, descurando os reflexos do evento na economia local”.

Acrescentando que o Festival irá “trazer a Assomada largos milhares de pessoas, provenientes, essencialmente, de toda a ilha de Santiago. Vai lotar as unidades hoteleiras, vai dar mais consumidores à restauração, vai animar o comércio, e vai proporcionar rendimentos a habidantes, vendedores e suas famílias, que lhes permitem melhorar a sua qualidade de vida”.

A Câmara Municipal de Santa Catarina já investiu na área social cerca de 34 mil e quinhentos contos. E a edição do festival deste ano tem um orçamento de 12 mil contos, a que se deduzem 4 mil contos de patrocínios e as receitas provenientes das vendas de “free pass”, cujo valor diário é de 500 escudos.

O evento deste ano traz grandes nomes da música nacional e internacional. No primeiro dia do Festival Nha Santa Catarina, atuam Bedja KP, Dynamo, Elida Almeida, Jeniffer Dias, Lito Freire, Tikai e os Talentos Locais DuDek & JP e Alex Jimmy.  No segundo e último dia, Calema, Du Marthaz, Josslyn, Fidjus di Code di Dona, Leo Pereira, MC Acondize, Ruben Teixeira, PCC, Soraia Ramos, Zé Mário Bulimundo & Banda e os Talentos Locais Djarrul e Luca, animam o Festival.

O “Festival Nha Santa Catarina” é organizado pela Câmara Municipal, conta com a Direção de Produção da JM Produções & Eventos, o patrocínio da CVMóvel, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, do Banco Comercial do Atlântico e da Garantia Seguros, bem como o apoio solidário da Cabosom e da Faísca.

Anicia Cabral – Correspondente

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Ecocentro Municipal da Lousã já encaminhou mais de 210 toneladas de resíduos

Ecocentro Municipal da Lousã já encaminhou mais de 210 toneladas de resíduos

O Ecocentro Municipal da Lousã recebeu e encaminhou, até ao momento, mais de 210 toneladas de resíduos diversos, como resíduos…
CCB: Arquitectura do Bacalhau de André Tavares e Diego Inglez de Souza

CCB: Arquitectura do Bacalhau de André Tavares e Diego Inglez de Souza

CCB . 24 novembro . 18h30 . Garagem Sul Qual é a arquitetura do bacalhau? É óbvio que um peixe…
Cabo Verde: PR quer reflexão sobre resultados das reformas legislativas dos últimos anos

Cabo Verde: PR quer reflexão sobre resultados das reformas legislativas dos últimos anos

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, considera necessário fazer “uma reflexão séria e isenta sobre os…
Angola: UNITA considera "injusta" proposta de Lei da Amnistia 

Angola: UNITA considera "injusta" proposta de Lei da Amnistia 

A UNITA considera a proposta de Lei da Amnistia “discriminatória e injusta”, uma vez que a mesma tem “zonas cinzentas”.…