Cultura

D. Maria II sai à rua com espetáculos e uma iniciativa especial dirigida a profissionais de saúde

“D. Maria II sai à rua” é a nova iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II que a partir de 26 de junho, leva espetáculos e actividades para fora das portas do Teatro, com apresentações no Hospital de Santa Maria, na Academia Almadense e no Palácio Nacional da Ajuda.

A programação tem início já esta semana, com a iniciativa “Cuidar com Palavras” que no dia 26 de junho, sexta-feira, às 19h30, levará poesia até ao Hospital de Santa Maria. A sessão é de entrada livre e exclusiva a profissionais de saúde, podendo também ser acompanhada em direto na plataforma RTP Palco.

A iniciativa “D. Maria II sai à rua” leva ainda duas produções deste Teatro a outros palcos. “By Heart”, espetáculo de Tiago Rodrigues já apresentado em 20 países de todo o mundo, integra agora o 37.º Festival de Almada, com quatro apresentações na Academia Almadense, nos dias 4, 5, 11 e 12 de julho. Este espetáculo será também apresentado já amanhã e domingo, na Sala Garrett do D. Maria II.

“SOPRO”, outra criação de Tiago Rodrigues, coloca em palco Cristina Vidal, ponto do D. Maria II há mais de 25 anos, e será apresentado no Festival ao Largo, organizado pelo OPART, no dia 12 de julho, às 21h30, no Pátio do Palácio Nacional da Ajuda.

No dia 28 de junho, será ainda apresentada online a Temporada 2020/2021 do Teatro Nacional D. Maria II, que se inicia em setembro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo