António Fonseca_Os Lusíadas Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Dia de Portugal assinalado com maratona de leitura d’Os Lusíadas

No próximo dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o ator António Fonseca protagoniza uma maratona de leitura d’Os Lusíadas, numa iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II.

No dia em que se celebra a língua portuguesa e os seus cidadãos, será possível assistir online, no Youtube e Facebook do D. Maria II, a uma leitura integral e ininterrupta da obra essencial de Luís de Camões. Ao longo de cerca de 9 horas, António Fonseca lerá os 10 cantos que compõem Os Lusíadas, ao mesmo tempo que irá facultar algumas notas explicativas.

“Comecei (a trabalhar n’Os Lusíadas) em junho de 2008. Verso por verso, estrofe por estrofe, episódio por episódio, canto por canto. Foi-se-me revelando uma grande história de vida, uma grande história da condição de ser humano, uma metáfora enorme da nossa condição de seres históricos, em qualquer sítio, em qualquer contexto cultural, em qualquer tempo”, refere António Fonseca.

O acesso faz-se diretamente nas redes sociais do D. Maria II ou a partir do site do Teatro. A Maratona de Leitura terá início às 10h do dia 10 de junho, prolongando-se até perto das 19h. Posteriormente, ficará disponível na Sala Online do Teatro, espaço onde se encontram já vários espetáculos que passaram pelos palcos do D. Maria II nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin