Cultura

Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas adiado por causa da pandemia de Covid-19

O FIMFA Lx – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas anunciou o adiamento da sua vigésima edição, que se realizaria entre 7 e 24 de maio, altura em que o Festival celebraria vinte anos de existência, devido à pandemia do coronavírus.

O Festival preparava-se para uma edição especial com a apresentação de cerca de vinte companhias, mais de vinte espetáculos de sala e de rua, na sua maioria em estreia nacional, para além de duas estreias absolutas. O Festival iria apresentar também um conjunto de atividades complementares, que incluíam workshops, masterclasses, exposições, cinema, encontros com os criadores, entre outras.

Durante os últimos vinte anos, o FIMFA tornou-se num dos mais importantes pontos de encontro internacionais do teatro de marionetas contemporâneo, com a apresentação de reputados criadores nacionais e internacionais.

O Festival é um projeto da companhia A Tarumba – Teatro de Marionetas, com direção artística de Luís Vieira e Rute Ribeiro que referem “É a primeira vez que o FIMFA é adiado, mesmo em momentos difíceis, de extrema contenção financeira, foram unidos esforços que permitiram sempre a sua realização anual. Mas agora é tempo de cuidarmos uns dos outros e de respeitarmos o isolamento social, para podermos rapidamente voltar a estar juntos.”

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo