Instituto Camões de Maputo expõe obras do artista plástico Jorge Dias

“Plano das Coisas” é o título da exposição do conceituado artista plástico moçambicano Jorge Dias, que vai estar no Camões – Centro Cultural Português de Maputo, de 4 de abril a 4 de maio.

A mostra “Plano das Coisas” reúne mais de 40 obras do artista e faz-se acompanhar por um pequeno livro de textos de Alexandra Pinho, António Cabrita e João Silvério.

Segundo o jornal moçambicano “O País”, a exposição “desafia e expande o espaço expositivo, ao ocupar o pátio exterior da galeria do Camões com uma instalação que resgata vários objetos, reinventando novas formas e criando relações que são também um convite ao público para nela participar, pois é na relação obra-espaço-espectador que a instalação pode ser considerada completa”.

Depois de Maputo, a exposição segue para a cidade da Beira, também para o Centro Cultural Português – Pólo da Beira, onde estará patente de 12 de julho a 10 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Adolescente morre depois de suposta tortura em ritual de fanado

Guiné-Bissau: Adolescente morre depois de suposta tortura em ritual de fanado

O corpo sem vida de Amadu Serra, 17 anos, foi levado esta segunda-feira para o hospital regional de Buba, sul…
Apoios extraordinários  pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Apoios extraordinários pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Os apoios extraordinários a titulares de rendimentos e de prestações sociais das famílias (de 125 euros), jovens e crianças (de…
Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

O reeleito líder da Frelimo, Filipe Nyusi, proclamou seis membros de honra do partido nesta segunda-feira, 26 de setembro. Segundo…
Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

A Guiné Equatorial assinou o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, aprovado por uma conferência diplomática na Organização das Nações…