Cultura

Linha de apoio de emergência às artes abre com um milhão de euros

Estão abertas até dia 6 de abril as candidaturas à nova linha de apoio de emergência ao setor das artes com o valor de um milhão de euros. A linha destina-se a apoiar entidades artísticas e artistas das artes performativas, visuais e de cruzamento disciplinar.

Podem candidatar-se a esta medida entidades artísticas e artistas que nos últimos 6 meses estivessem a trabalhar nas áreas dos projetos com que se candidatam e que tenham tido uma paragem total ou parcial nas suas atividades devido à pandemia do Covid-19. No entanto, a prioridade serão os projetos que até à data não tem qualquer apoio de outra entidade, pública ou privada, ou que esses apoios sejam manifestamente insuficientes.

Cada projeto poderá ser apoiado com montantes até aos 20 mil euros no caso de entidades artísticas ou até os 2.500 euros, no caso de artistas individuais.

Financiada pelo fundo de fomento cultural do Ministério da Cultura, esta linha pretende apoiar projetos na área da criação de interesse cultural, que podem incluir apenas o período de conceção e desenvolvimento, sendo a apresentação pública facultativa ou projetada para o futuro.

Cada entidade ou artista pode candidatar-se apenas com um projeto, e não ficam impedidos de concorrer ao programa de apoio a projetos da Direção Geral das Artes, cujos os concursos serão lançados até ao final deste semestre.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo