Manuel Carvalho apresenta livro que narra a trajetória de um personagem duriense

O romancista português Manuel Carvalho está a lançar um novo livro. Chama-se “O Sargento Vera” e conta a história de um guerreiro da região do Douro que roubava aos grandes senhores feudais para alimentar os pobres. A obra é editada pela Present Celebration, com sede em Armamar.

“O livro é um ponto de alma que devemos exprimir para as outras pessoas. A história que conto na obra é muito bonita e interessante, pois fala do Sargento Vera, um homem natural da região do Douro, que conseguiu, na altura, a nível do banco central, fazer uma réplica do dinheiro que era pertença do governo e, automaticamente, ele roubava aos ricos para dar aos pobres e, com isso, alterou a região do Douro. Ele comprava pipas de vinho, cavalos e bem alimentares e dava de novo aos empregados de pessoas ricas”, revela Manuel Carvalho, que é autor ainda de “Os Gémeos”, lançado em 2017 pela Chiado Editora.

“O Sargento Vera” tem 129 páginas e pode ser comprado on-line no site da editora em www.presentcelebrationeditora.com. A obra, que está a ser comercializada pelo valor de 15,50 euros, está disponível para ser enviada para todos os países. Embora seja portuguesa, a Present Celebration Editora tem atuação também no mercado editorial da América do Sul e da África.

Além de escritor, Manuel Carvalho é cônsul honorário da Costa do Marfim em Portugal e mantém um currículo político de peso, tendo atuado como deputado à Assembleia da República portuguesa e como vereador numa Câmara Municipal no seu país de origem. É ainda jurista, formador do Ensino Especial escolar para adultos e passou profissionalmente por instituições bancárias e empresariais. Na área diplomática e empresarial, tem ligações à América do Sul, especialmente com o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Tecnologia de descarbonização converte instantaneamente CO2 em carbono sólido

Tecnologia de descarbonização converte instantaneamente CO2 em carbono sólido

Investigadores australianos desenvolveram uma nova maneira inteligente e supereficiente de capturar dióxido de carbono e convertê-lo em carbono sólido, o…
Afeganistão considerado pior país do mundo para cristãos

Afeganistão considerado pior país do mundo para cristãos

O Afeganistão tornou-se o pior país do mundo para os cristãos desde que os talibãs subiram ao poder. Este território…
Moçambique: Governo define mecanismos de gestão do PESOE

Moçambique: Governo define mecanismos de gestão do PESOE

O Conselho de Ministros de Moçambique apreciou e aprovou o Decreto que define mecanismos de gestão do Plano Económico Social…
Cientistas criam base de dados global para prever o papel dos polinizadores de culturas agrícolas, em todo o mundo

Cientistas criam base de dados global para prever o papel dos polinizadores de culturas agrícolas, em todo o mundo

Cinco investigadores do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (UC) participaram na criação da primeira base de dados…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin