Cultura

Miradas Cine Europeu Actual inaugura no próximo dia 6 de Julho

No próximo dia 6 de Julho, pelas 17 horas, terá lugar a inauguração da 2ª edição do Festival Miradas- Cine Europeo Actual, no Espaço X do Centro Cultural de Espanha no México, que se irá prolongar até ao próximo dia 19 de Outubro. A exibição das películas decorrerá em várias instituições, nomeadamente no Centro Cultural de Espanha no México,no Goethe-Institut Mexiko, no Instituto Italiano da Cultura e na Filmoteca da UNAM. As entradas serão gratuitas.

Irão ser exibidas 14 longas-metragens e 7 curtas, onde se inclui a portuguesa “O Sonho do Estivador”,  provenientes de 7 países europeus (Espanha, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Suécia e Portugal), previamente selecionadas em festivais e mostras internacionais como os Premios Goya, o Festival de Cinema Europeu de Sevilha, Festival de Locarno, na Suíça, ou o Festival de Berlim, Alemanha.

A participação portuguesa conta também com a presença das longas metragens “Pedro e Inês” de António Ferreira, obra inspirada na trágica história de amor entre o Rei D. Pedro (1320-1367) e Inês de Castro, rainha póstuma de Portugal e “São Jorge”  de Marco Martins, um drama que relata as aventuras e desventuras de um pugilista desempregado em tempos de crise.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo