Mulheres rabidantis são inspiração do novo single de Silvano Sanches

O músico cabo-verdiano Silvano Sanches lançou esta semana o seu mais recente single “Rabidanti”, que tem como inspiração a labuta das mulheres rabidantis, a caminhada que a juventude e a sociedade cabo-verdiana enfrentam hoje, explica a nota oficial enviada à imprensa. O músico participou recentemente no Kriol Jazz Festival e no Atlantic Music Expo 2017, em Cabo Verde.

Silvano Faustino Pereira Sanches nasceu em fevereiro de 1977 na cidade da Praia, na ilha de Santiago, e completou a sua formação na cidade de Beja, em Portugal. É cantor e compositor e a sua música é feita de ritmos tradicionais de Cabo Verde como o Batuku, Finason, Morna, Koladeira, Tabanka, kola San-Djon, à mistura com outros ritmos africanos e com música contemporânea.

Em outubro de 2008 venceu o “Prémio Orlando Pantera – Categoria Melhor Compositor”, atribuído pelo Ministério da Cultura de Cabo Verde, com o tema “Mosinhus nu kai na silensiu”.

One Comment

  1. Silvano Sanches

    Obrigado a todos que me apoiam nesta caminhada musical. Agradeço ao público que aprecia o meu trabalho musical, aos músicos que me acompanham e a minha família. Agradeço ao “e-GLOBAL NOTÍCIAS EM PORTUGUÊS” pelo distaque on line.
    Caboverdianos e caboverdianas “Nu djunta mô nu kompu nos terra” y Tenhamos a nossa gente no centro das preocupações.
    Obrigado Musicalmente!
    Silvano Sanches

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

A Rússia reiterou nesta quarta-feira, 16 de março, que só irá aceitar uma cimeira entre o seu Presidente, Vladimir Putin,…
Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, foi condecorado nesta terça-feira, 15 de março, pelo homólogo cabo-verdiano, José Maria…
Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Gustavo Tutuca promove turismo do Rio de Janeiro, na BTL, em Lisboa A Secretaria de Estado de Turismo do Rio…
Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

A ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique garantiu que o país vai continuar neutro na guerra entre a Ucrânia e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin