O músico cabo-verdiano Silvano Sanches lançou esta semana o seu mais recente single “Rabidanti”, que tem como inspiração a labuta das mulheres rabidantis, a caminhada que a juventude e a sociedade cabo-verdiana enfrentam hoje, explica a nota oficial enviada à imprensa. O músico participou recentemente no Kriol Jazz Festival e no Atlantic Music Expo 2017, em Cabo Verde.
Silvano Faustino Pereira Sanches nasceu em fevereiro de 1977 na cidade da Praia, na ilha de Santiago, e completou a sua formação na cidade de Beja, em Portugal. É cantor e compositor e a sua música é feita de ritmos tradicionais de Cabo Verde como o Batuku, Finason, Morna, Koladeira, Tabanka, kola San-Djon, à mistura com outros ritmos africanos e com música contemporânea.
Em outubro de 2008 venceu o “Prémio Orlando Pantera – Categoria Melhor Compositor”, atribuído pelo Ministério da Cultura de Cabo Verde, com o tema “Mosinhus nu kai na silensiu”.
One Comment
Obrigado a todos que me apoiam nesta caminhada musical. Agradeço ao público que aprecia o meu trabalho musical, aos músicos que me acompanham e a minha família. Agradeço ao “e-GLOBAL NOTÍCIAS EM PORTUGUÊS” pelo distaque on line.
Caboverdianos e caboverdianas “Nu djunta mô nu kompu nos terra” y Tenhamos a nossa gente no centro das preocupações.
Obrigado Musicalmente!
Silvano Sanches