Cultura

Pandemia Covid-19 obriga a regresso antecipado do Navio Escola Sagres a Portugal

Face à situação de pandemia da Covid-19, que afeta mais de 180 países em todo o mundo, o Navio-Escola Sagres, que se encontra na Cidade do Cabo, na África do Sul, recebeu ordens para regressar a Lisboa, estando prevista a sua chegada para meados de maio.

A viagem de circum navegação do navio que tinha como objetivo promover o nome de Portugal pelo mundo e de celebrar, junto das populações e da diáspora, o feito histórico da primeira viagem de circum navegação, iniciada há 500 anos por Fernão de Magalhães, fica suspensa, havendo a possibilidade de se retomar noutros moldes, com outra rota e quando a pandemia estiver extinta.

A decisão foi tomada na sequência das medidas de segurança que os diferentes países estão a adotar para protegerem os seus portos, Portugal incluído, limitando a atracação e desembarque de tripulações e passageiros de navios, inviabilizando o pleno cumprimento da missão.

A continuação da expedição poderia potenciar um risco de contágio maior para os 142 elementos a bordo, que se encontram bem de saúde.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo