Agenda | Cultura

Teatro Municipal do Porto apresenta programação online

Com todas as atividades presenciais suspensas desde o passado dia 14 de janeiro, o Teatro Municipal do Porto (TMP) apresenta parte da programação para os meses de janeiro e fevereiro em ambiente exclusivamente digital.

Assim, entre os dias 29 e 31 de janeiro, será exibido um vídeo que documenta o processo de criação de Estreito/Estrecho. O vídeo estará disponível gratuitamente no site do TMP. No próximo domingo, 31 de janeiro, realizar-se-á uma conversa online com os artistas, com transmissão no Zoom e na página de Facebook do TMP.

O regresso do ciclo literário “Quintas de Leitura” acontece no próximo dia 11 de fevereiro no palco digital do TMP. A sessão intitulada “O astronauta casou-se por lá” pretende celebrar a obra de dois poetas da cidade do Porto: Filipa Leal e João Habitualmente.

Haverá ainda um número de circo contemporâneo e dois momentos musicais. O espetáculo estreia-se a 11 de fevereiro, a partir das 22h00, e ficará disponível online, na Bilheteira Online (BOL), até 14 de fevereiro. A programação do TMP conta também com o concerto dos “Conferência Inferno”, no dia 19 de fevereiro, às 22h00, ficando disponível durante 48 horas.

No dia 25, será possível assistir à estreia de “F…”, a mais recente criação da companhia de teatro Estrutura para o palco online do TMP. Inicialmente prevista para ser apresentada em formato misto (em sala e online), a peça foi adaptada e transformada num objeto artístico digital. O espetáculo estará disponível na sala virtual do TMP, de 25 a 28 de fevereiro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo