Cultura

Teatro Nacional D. Maria II vai ter programação online para celebrar o Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança, no próximo dia 1 de junho, será marcado por uma programação online e gratuita, dedicada aos mais pequenos, numa iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II.

Neste dia será possível assistir em família a espetáculos online, leituras de histórias infantis e ainda a uma sessão de poesia para crianças.

A manhã será preenchida por duas histórias infantis na Salinha Online, “O pai que se tornou mãe” uma história de José Eduardo Agualusa, lida por Inês Vaz e “Parece um pássaro” de David Machado, interpretada por Pedro Russo. Estas leituras serão lançadas às 11h e ficam disponíveis para ver ou rever mais tarde, juntando-se assim às várias histórias já existentes na Salinha Online.

Às 14h, é a vez do espetáculo “Insuflável”, que foi apresentado no D. Maria II em 2019. Dirigido a maiores de 6 anos, “Insuflável” contará também com uma versão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. Ambas as versões ficarão disponíveis para visualização na Sala Online até ao final de junho.

O Dia Mundial da Criança termina com uma sessão especial do Clube dos Poetas Vivos dedicada a “Poesia para crianças”. Nesta sessão que se inicia às 17h, Teresa Coutinho convida Catarina Loureiro, Cláudia Gaiolas, Crista Alfaiate, Manuela Pedroso, Marco Paiva, Teresa Sobral, entre outros, para leituras de poemas dedicados ao público infantil. Uma parceria entre o Teatro Nacional D. Maria II e a Casa Fernando Pessoa, que terá lugar em direto, no Instagram do D. Maria II, ficando mais tarde disponível para visualização

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo