Dezembro traz O Cerejal e Off ao Teatro D. Maria II

Dezembro é mês de estreias no Teatro Nacional D. Maria II. De 2 a 19 de dezembro, a companhia mala voadora apresenta na Sala Estúdio, e pela primeira vez em Lisboa, o espetáculo Off, enquanto que, de 9 a 19 de dezembro, Tiago Rodrigues traz à Sala Garrett a sua encenação de O Cerejal, de Anton Tchékhov, numa estreia nacional.

Off é um espetáculo de ficção científica. Num tempo indefinido que se parece com o nosso, uma mulher lida com dois fins simultâneos: o do mundo e o da sua própria vida. Pela janela, ela assiste, lá fora, ao mundo a desmoronar-se como consequência direta da degradação que vê acontecer no seu próprio corpo, por efeito de uma doença degenerativa. Vê a sua própria destruição prolongar-se na destruição do mundo.

OFF_©José Caldeira.jpg

Um espetáculo da companhia mala voadora, com direção de Jorge Andrade e texto do próprio e do escritor inglês Chris Thorpe, Off conta com interpretação de Jorge Andrade, Maria Jorge e Tânia Alves. Em cena na Sala Estúdio do D. Maria II de 2 a 19 de dezembro, o espetáculo contará com uma sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e conversa com artistas após o espetáculo, no domingo, dia 12 de dezembro.

Enquanto na Sala Estúdio se assiste ao fim do mundo, na Sala Garrett será possível presenciar a inexorável força da mudança, com O Cerejal, encenação de Tiago Rodrigues do último texto escrito pelo dramaturgo russo Anton Tchékhov, em 1904. Estreado no Festival d’Avignon em julho passado, o espetáculo chega agora ao D. Maria II, para 9 apresentações únicas em Portugal, continuando depois em digressão pela Europa.

O Cerejal_© Christophe Raynaud de Lage - Festival d'Avignon.jpeg

Com um elenco de 12 atores e 2 músicos, encabeçado pela atriz francesa Isabelle Huppert, O Cerejal é um espetáculo falado em francês, com legendas em português, e que conta com uma equipa composta por artistas franceses e portugueses. Em palco estarão Isabelle Huppert, Adama Diop, Alex Descas, Alison Valence, David Geselson, Grégoire Monsaingeon, Isabel Abreu, Marcel Bozonnet, Nadim Ahmed, Océane Caïraty, Suzanne Aubert, Tom Adjibi e os músicos Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo.

O Cerejal estará em cena na Sala Garrett de 9 a 19 de dezembro. A sessão de 19 de dezembro, domingo, contará com Audiodescrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: FMI anuncia previsão negativa para o crescimento do Brasil em 2022, apenas 0,3%

Brasil: FMI anuncia previsão negativa para o crescimento do Brasil em 2022, apenas 0,3%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) derrubou as suas previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2022…
Moçambique: PM observa impacto da depressão tropical Ana em Nampula

Moçambique: PM observa impacto da depressão tropical Ana em Nampula

O primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, inicia nesta quarta-feira, 26 de janeiro, uma visita de trabalho à província de…
Cabo Verde: PAICV diz que falta de voos domésticas e custos elevados são grandes obstáculos ao desenvolvimento económico

Cabo Verde: PAICV diz que falta de voos domésticas e custos elevados são grandes obstáculos ao desenvolvimento económico

A declaração foi feita pelo porta-voz da Bancada parlamentar do PAICV, Walter Évora, durante a conferência de imprensa de balanço…
Angola: Governo aprova plano de endividamento para 2022

Angola: Governo aprova plano de endividamento para 2022

A Comissão Económica do Conselho de Ministros de Angola aprovou nesta terça-feira, 25 de janeiro, o Plano Anual de Endividamento…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin