Vida

Elon Musk destrona Jeff Bezos e torna-se o homem mais rico do mundo

O norte-americano Elon Musk tornou-se na quinta-feira o homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em 188,5 mil milhões de dólares, à frente de Jeff Bezos, anunciou a Bloomberg. De acordo com a publicação, esta é a primeira vez desde outubro de 2017 que o fundador da Amazon sai do primeiro lugar do pódio.

Em 2020 a empresa fundada por Elon Musk atingiu todas as suas metas, com apoio não só da NASA, mas também da Força Aérea dos Estados Unidos e da FCC. Com a Starlink, a empresa poderia ser avaliada em até cem mil milhões de dólares. Esta ascensão de Elon Musk está obviamente correlacionada com o desempenho do título Tesla, que não para de subir.

De referir que na quinta-feira às 17h00, a Tesla ganhava quase 5% em Wall Street. Ao longo de um ano, a participação da construtora subiu 740%. Mas, graças às suas ações (Musk detém cerca de 20% do capital), Elon Musk faturou 150 mil milhões de dólares nesse período.

No entanto, alguns acreditam que se trata de fortunas virtuais, embora em grande parte dependentes dos preços de mercado de ações das empresas. No mês passado Elon Musk ainda fixou uma fortuna de 128 mil milhões de euros, longe dos 182 bilhões de Jeff Bezos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo