África Subsaariana | Vida

Eritreia, Uganda e Zimbábue entre os “lugares mais ‘cool'” de NatGeo para visitar em 2019

Zimbábue, Eritreia, Uganda e a província de KwaZulu-Natal, na África do Sul, são os destinos africanos nomeados na “Lista cool” da National Geographic Traveler para 2019.

A tão esperada Cool List 2019, lista os países e cidades a não perder para o próximo ano.

“A nossa equipa de editores, escritores e especialistas do setor compilaram os 19 destinos previstos para serem destaque, com importantes aberturas, novas rotas e novos destinos”, disse Pat Riddell, editor da National Geographic Traveler.

‘‘The Cool List 2019 inclui destinos estelares como a Eritreia, finalmente abertos a turistas após décadas fora de alcance, e o cenário artístico agitado de locais tão amplos quanto Hong Kong e West Yorkshire.”

Apesar da turbulência económica do Zimbábue, a National Geographic considera que a segurança dos turistas não está em risco, e recomenda a visita às cataratas Vitoria e todo o percurso do Zambeze.

Sobre a Eritreia, a publicação destaca a capital, Asmara, como sendo um tesouro da arquitetura moderna de meados do século XX, lembrando que em 2017, a UNESCO declarou todo o centro da cidade como Património da Humanidade. Além de Asmara, a Eritreia tem cidades intrigantes e regiões selvagens para descobrir. O Mar Vermelho fica a apenas duas horas de distância, e do porto de Massawa, pode-se visitar o Arquipélago Dahlak .

Em  KwaZulu-Natal, é destacada a vida selvagem. Encontros mágicos com rebanhos de elefantes e rinocerontes resgatados no Parque Hluhluwe-Imfolozi podem ser combinados com cruzeiros naturais de Santa Lúcia – a cidade litoral onde os hipopótamos vagueiam pelas ruas.

No Uganda, a publicação refere a possibilidade de ver os gorilas da montanha em estado selvagem, na Floresta Impenetrável de Bwindi, cerca de 550 km a oeste da capital, Kampala.

O crescimento constante de sua população de gorilas é uma das grandes histórias de sucesso de conservação da África, com os turistas desempenhando um papel importante. Quase 20 famílias podem agora ser visitadas por grupos guiados de até oito pessoas. As taxas de trekking arrecadam fundos não apenas para gorilas e seu habitat, mas também para outros como os Parques Nacionais Queen Elizabeth e Murchison Falls, lar de chimpanzés, girafas e hipopótamos.

Os 19 destinos a não perder de 2019:

01 Setouchi

02 Antártica

03 Pittsburgh

04 Córsega

05 Camboja

06 San Miguel de Allende

07 West Yorkshire

08 Hong Kong

09 Zimbábue

10 Guiana

11 Oslo

12 Eritreia

13 KwaZulu-Natal

14 Butão

15 Dundee

16 Uganda

17 Matera

18 Indonésia

19 Sibiu

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo