Notícia | Tecnologia | Vida

Farmcrowdy: a primeira plataforma digital de agricultura na Nigéria

 

A Farmcrowdy, criada pelo nigeriano Onyeka Akumah, é a primeira plataforma digital para o desenvolvimento da agricultura na Nigéria, que liga os agricultores aos investidores.

Este projeto foi criado para quem quer contribuir para a agricultura mas não é agricultor. Através do site oficial da Farmcrowdy, basta comprar um pedaço de terra, escolher os produtos a produzir e investir no que será a sua própria “quinta”. Entre os alimentos disponíveis estão por exemplo o milho, tomate, mandioca, o frango, o peixe, entre outros.

Sendo uma plataforma digital, o investidor poderá seguir a evolução da sua quinta e estabelecer contacto com o agricultor, através de qualquer dispositivo ligado à internet. Os produtos da sua quinta serão vendidos ao comércio local e o investidor tem um retorno de 40% de todo o lucro gerado.

O Farmcrowdy pretende tirar partido dos milhões de hectares subaproveitados na Nigéria, aumentar a produção de alimentos, assegurar a segurança alimentar e assim combater a fome que assola algumas regiões.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo