Vida

IGFEJ recebe delegação de Moçambique

Comitiva do Tribunal Administrativo de Moçambique, recebida por Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, presidente do IGFEJ

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) recebeu na passada semana, a visita de uma comitiva do Tribunal Administrativo de Moçambique.

A visita, inserida no âmbito da cooperação internacional,  teve como finalidade conhecer a experiência portuguesa no processo de informatização do Contencioso Administrativo, Fiscal e Aduaneiro.

O Tribunal Administrativo de Moçambique encontra-se atualmente em processo de informatização do Contencioso Administrativo, Fiscal e Aduaneiro e nesse sentido pretende aprofundar o trabalho em curso, de modo a conceber um sistema informático integrado, desde a primeira à última instância.

A comitiva, composta por cinco elementos, foi recebida por Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, presidente do IGFEJ, e por Teresa Rodrigues, técnica do Núcleo de Arquitetura e Sistemas de Informação para a Área dos Tribunais, que apresentou o Sistema de Informação dos Tribunais Administrativos e Fiscais (SITAF), utilizado na tramitação processual nas áreas administrativa e fiscal.

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. (IGFEJ) é um instituto público, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio, que integra a administração indireta do Estado e tem jurisdição sobre todo o território nacional. Criado em 2012, é a entidade responsável pela gestão dos recursos financeiros, patrimoniais e tecnológicos do Ministério da Justiça, prestando serviços fundamentais ao bom funcionamento do sistema judiciário. O instituto atua em várias vertentes de cariz transversal ao Ministério da Justiça, nomeadamente orçamental e financeira, patrimonial e obras, infraestruturas tecnológicas e sistemas de informação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo