Lançamento da Plataforma Livros ReLI

Está desde hoje disponível a plataforma Livros ReLI, catálogo online das livrarias da Rede de Livrarias Independentes, que vem permitir a venda de livros online das livrarias independentes associadas da ReLI.

Esta plataforma é resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura, através da Biblioteca Nacional de Portugal e da Direção-Geral do Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda e a ReLI, na sequência da assinatura, em setembro de 2020, de dois memorandos de entendimento no âmbito da promoção da língua e cultura portuguesas.

A criação desta plataforma insere-se no trabalho que o Ministério da Cultura tem vindo a desenvolver com diversas entidades de apoio ao setor do livro e das livrarias.

Disponível em https://livros.reli.pt/, esta plataforma agrega informação sobre os catálogos de cada uma das livrarias participantes, permitindo aos utilizadores pesquisá-los em simultâneo, de acordo com vários critérios e proceder à respetiva encomenda.

Dada a diversidade das livrarias registadas na plataforma, é possível encontrar livros novos, usados, e ainda uma secção de livros raros. A plataforma conta atualmente com livros de 69 livrarias diferentes, e o seu catálogo está em crescimento. Caso não esteja disponível um título pretendido, pode ser solicitado às livrarias da ReLI, que responderão diretamente ao interessado.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

China desaprova exclusão da Rússia da cimeira do G20

China desaprova exclusão da Rússia da cimeira do G20

O Governo chinês disse estar contra a exclusão da Rússia na próxima cimeira do G20. Esta sugestão tinha sido feita…
Afeganistão:  Talibãs proíbem sexo feminino de ir à escola

Afeganistão: Talibãs proíbem sexo feminino de ir à escola

Os talibãs no Afeganistão decidiram proibir o sexo feminino de frequentar estabelecimentos de ensino, tendo ordenado o fecho de colégios…
Moçambique: Mais de 8 mil pensionistas serão submetidos à prova de vida em Nampula

Moçambique: Mais de 8 mil pensionistas serão submetidos à prova de vida em Nampula

A decorrer na cidade de Nampula e nas delegações do INSS dos distritos de Nacala-porto, Erati, Ribaué, Angoche e Monapo,…
Revista de Imprensa Lusófona de 23 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 23 de março de 2022

A “Agência Brasil” escreve que o “STJ [Superior Tribunal de Justiça] condena Dallagnol a pagar R$ 75 mil em danos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin