Aumento do consumo de carne associado a sintomas de asma infantil

Investigadores encontraram uma relação entre algumas substâncias presentes nas carnes cozidas e o aumento da respiração ofegante em crianças. O estudo, publicado na Thorax , destaca neste contexto compostos pró-inflamatórios chamados produtos finais de glicação avançada (AGEs).

Os cientistas examinaram 4.388 crianças entre 2 e 17 anos do National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES) entre 2003-2006, um programa do National Center for Health Statistics, que faz parte dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Após a avaliação dos dados sobre alimentação e exercício fisico, os investigadores descobriram que a maior ingestão de AGE estava significativamente associada a maiores problemas respiratórios, incluindo problemas que perturbavam o sono e o exercício, e que exigia medicação prescrita.

“Descobrimos que o maior consumo de AGEs dietéticos, que são em grande parte derivados da ingestão de carnes, foi associado a um maior risco de respiração ofegante em crianças, independentemente da qualidade geral da dieta ou de um diagnóstico estabelecido de asma” refere Jing Gennie Wang, principal autor do estudo.

“A pesquisa que identifica os fatores dietéticos que influenciam os sintomas respiratórios em crianças é importante, pois esses riscos são potencialmente modificáveis ​​e podem ajudar a orientar as recomendações de saúde.”, acrescentou Sonali Bose, outro dos investigadores do estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin