Cabo Verde vai ter brevemente Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silvaanunciou que o Governo vai apresentar, brevemente, o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A informação foi avançada através da página na rede social Facebook. 

Segundo o governante, já foi criada uma comissão que em breve será apresentada pela Direção Nacional da Saúde (DNS). Foi também mencionado que estarão contidos todos os parâmetros definidos a nível técnico, como a escolha e definição do tipo de vacina, incluindo os grupos prioritários e todo o processo de calendarização e cronograma da campanha de vacinação. 

Está agora em curso o processo de seleção dos vários tipos de vacina existentes no mercado, com o objetivo de ser escolhida aquela que vai de encontro às necessidades e especificidades do país. 

“Estamos a mobilizar mais recursos financeiros, além dos 5 milhões de dólares já adquiridos do Banco Mundial. Será uma porta de esperança para todos, mas não podemos desarmar e desproteger”pode ler-se. 

O Executivo, continuou, tem feito esforço para que a vacina se torne numa realidade o mais rapidamente possível e que Cabo Verde possa recuperar aquilo que foi perdido em termos de tempo e recursos, com efeitos e impactos “gravosos que não existiriam” numa situação de normalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

“Calígula morreu. Eu não“, espetáculo com encenação de Marco Paiva e texto da dramaturga espanhola Clàudia Cedó, chega à Sala…
Moçambique: Governo promete igualdade de género

Moçambique: Governo promete igualdade de género

O Governo moçambicano reiterou o compromisso de trabalhar para garantir a igualdade de género no país, em conjunto com todos os intervenientes sociais. O foco, disse,…
Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

O deputado Paulo Porto, eleito pelo círculo de fora da Europa, gravou uma mensagem para a diáspora portuguesa em virtude…
Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Os casos de violência de género reportados à justiça quase duplicaram em Timor-Leste, tendo estas denúncias sido feitas em vários municípios. Isto acontece depois…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin