Especial COVID-19 | Mundo

Covid-19: Já são duas. Moderna anuncia vacina com 95% de eficácia

A empresa americana Moderna divulgou hoje que desenvolveu uma vacina contra a Covid-19 com aproximadamente 95% de eficácia.

Um conselho independente que monitorizou o ensaio desta vacina em 30.000 pessoas reuniu-se no domingo e relatou à empresa e às autoridades de saúde do governo dos EUA que apenas cinco pessoas do grupo vacinado desenvolveram casos confirmados de COVID-19, enquanto 90 pessoas que receberam injeções de placebo adoeceram com a doença.

Isto revela uma eficácia de 94,5%, informou a empresa em um comunicado esta manhã. Embora a medição do ensaio clínico não se possa traduzir para um nível igualmente alto de proteção no mundo real, o sucesso indica que a vacina é provavelmente mais do que eficaz para deter a pandemia se puder ser amplamente distribuída.

“Essa eficácia é simplesmente linda, e não há dúvida sobre a veracidade dela também”, referiu Lawrence Corey, virologista do Centro de Pesquisa do Cancro Fred Hutchinson que co-liderou a rede de ensaios clínicos que está a testar a vacina.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo