O primeiro-ministro, António Costa, afirmou ontem que Portugal autorizou a compra de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19, uma medida que resulta de uma coordenação entre países da União Europeia e à qual o Estado português alocará 20 milhões de euros.
“A União Europeia (UE) coordenou uma aquisição conjunta para os diferentes países. Hoje, num Conselho de Ministros eletrónico, autorizámos a aquisição do primeiro lote de seis milhões e 900 mil vacinas. A UE selecionou seis das diversas vacinas que estão em desenvolvimento a nível mundial como as seis onde valia a pena investir”, explicou António Costa.
O comunicado do Conselho de Ministros Extraordinário entretanto divulgado refere que a autorização para o investimento é de 20 milhões de euros e que desta forma “o Estado português se associa assim à aquisição de vacinas contra a Covid-19 no âmbito do procedimento europeu centralizado”.
One Comment
[…] Veja mais em: https://e-global.pt/noticia/vida/medicina-saude-e-alimentacao/especial-covid-19/covid-19-portugal-ap… […]