Cientistas da Universidade de Oxford

Covid-19: Sputnik V e AstraZeneca partilham experiência para aumentar eficácia da vacina

Os investigadores da vacina russa Sputnik V COVID-19 informaram que a AstraZeneca deveria tentar combinar sua injeção experimental com a russa para aumentar a eficácia.

A Rússia anunciou que a sua vacina Sputnik V é 92% eficaz na proteção de pessoas contra Covid-19, de acordo com os resultados do teste provisório, enquanto, segundo a AstraZeneca, a sua vacina COVID-19 foi 70% eficaz em testes principais e pode ser até 90% eficaz.

“Se fizerem um novo ensaio clínico, sugerimos tentar um regime de combinação da injeção AZ com a injeção de vetor adenoviral humano #SputnikV para aumentar a eficácia”, disseram os investigadores da vacina russa na sua conta no Twitter. “A combinação de vacinas pode ser importante para as revacinações.”

A AstraZeneca revelou que terá até 200 milhões de doses da sua vacina até ao final de 2020.

A vacina desenvolvida no Reino Unido é vista como uma das melhores esperanças para muitos países em desenvolvimento por causa do seu preço mais barato e capacidade de transporte em temperaturas normais de refrigeração

Com 2.187.990 infeções, a Rússia tem o quarto maior número de casos de Covid-19 do mundo, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil.

A AstraZeneca deve realizar um teste global adicional para avaliar a eficácia de sua vacina, disse o presidente-executivo Pascal Soriot, citado pela Bloomberg News, depois de terem sido levantadas questões sobre os resultados do seu estudo em estágio final.

Quando questionado sobre as dúvidas levantadas, o conselheiro científico do governo britânico, Patrick Vallance, disse que o ponto principal sobre a vacina AstraZeneca é que ela funcionou.

“O principal é que a vacina funciona e isso é muito empolgante”, disse Vallance durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin