África Subsaariana | Especial COVID-19

Guiné-Conacri: Ministro da Saúde infetado com o coronavírus

Mais um membro do governo liderado por Kassory Fofana apresentou resultado positivo para o coronavírus. Em comunicado de imprensa, o Ministro da Saúde, Remy Lamah, anunciou que o teste que realizou para o Covid-19 teve resultado positivo.

Caros concidadãos, lamento anunciar que o meu teste recente confirma que contraí o Covid 19. Sublinho que a nossa função nos coloca na primeira linha do dispositivo de combate a esta pandemia“, escreveu o Doutor Coronel Remy Lamah.

Segundo informação de um familiar do ministro, o governante encontra-se estável e começou a seguir o protocolo de tratamento.

O Ministro da Saúde não é a primeira personalidade envolvida na luta contra a epidemia do Coronavírus a contrair o vírus na Guiné. O Dr. Sakba Keita, diretor geral da Agência Nacional de Segurança da Saúde, ANSS, também contraiu o covid-19, mas recuperou da doença.

Vários funcionários do Estado também foram contaminados com o Covid-19, que ainda não está controlado no país, e que já ultrapassou os 4.000 casos positivos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo