África Subsaariana | Especial COVID-19

Guiné-Conacri: Sakoba Keita prevê um aumento no número de “novos casos de coronavírus nos próximos dias”

O diretor da Agência Nacional de Segurança da Saúde (ANSS) prevê um aumento no número de casos infectados por coronavírus na Guiné-Conacri nos próximos dias devido ao aumento da capacidade dos testes do Covid-19.

Keita anunciou que os serviços de saúde usarão testes de diagnóstico rápidos para o coronavírus e melhorarão o tempo necessário para relatar os resultados.

Com os testes rápidos, aumentaremos a capacidade de triagem. Em 45 minutos, pode-se obter os resultados do teste. Isso reduzirá o tempo de espera para as pessoas testadas e permitirá testar todos os contatos”, disse o chefe da ANSS.

Questionado sobre as dúvidas que os observadores têm sobre os números oficiais do número de infetados, Keita reconhece que “os números apresentados são indicativos. Existem muitos portadores da doença que não apresentam sintomas. Em breve, aumentaremos a nossa capacidade de triagem com a chegada dos testes rápidos“.

Quando introduzirmos esses testes rápidos, até o final da semana, verificaremos um aumento no número de novos casos de coronavírus. Mas duas semanas depois, iniciaremos a verdadeira descida de forma sustentável“, assegurou.

Segundo o responsável, até ao momento “mais de 80% dos casos positivos de coronavírus foram transferidos com sucesso para centros de tratamento. Os que não puderam ser isolados, ficaram isolados em casa“.

Segundo dados do ANSS, o número acumulado de casos positivos no país é de 5.391, incluindo 4.326 que foram curados e 33 mortos desde o início da doença em 12 de março.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo