Ásia | Especial COVID-19

Indonésia prevê produção de 250 milhões de doses da vacina contra o Covid-19 por ano

A Indonésia terá capacidade para produzir 250 milhões de doses por ano de uma vacina contra o Covid-19 até ao final de 2020, informou um ministro na terça-feira.

Até ao momento, a Indonésia confirmou 115.056 casos de COVID-19 e 5.388 mortes desde as primeiras infeções em março. Têm ocorrido mais de 1.000 novos casos diários desde o início de junho.

A empresa farmacêutica estatal Bio Farma começará a terceira fase dos testes clínicos em humanos esta semana, usando uma vacina produzida pela chinesa Sinovac. Se os testes forem bem-sucedidos, será a Bio Farma a produzir a vacina, segundo informação da empresa.

A pandemia global provocou uma corrida para criar uma vacina. Neste momento estão mais de 100 vacinas em desenvolvimento e cerca de uma dúzia já a serem testadas em seres humanos. Há preocupações, no entanto, sobre a procura e o acesso dos países em desenvolvimento.

Erick Thohir, ministro de empresas estatais da Indonésia, disse que a Bio Farma aumentaria a capacidade nos próximos meses e até ao final do ano estará pronta para produzir 250 milhões de doses por ano.

Os ensaios indonésios serão realizados em Java Ocidental, envolvendo cerca de 1.600 voluntários, de acordo com o site do governo de Java Ocidental.

 

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo