Moçambique: INSS disponibiliza vacina contra covid-19 aos agregados dos seus funcionários

Arrancou na manhã desta quarta-feira, 11 de Agosto, o processo de vacinação da segunda dose dos funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Nesta fase o processo abrange os agregados familiares dos mesmos. Durante o dia de hoje foram imunizadas as pessoas da administração, conforme o calendário estabelecido pela instituição, em consonância com o programa de vacinação das autoridades competentes.

O Presidente do Conselho de Administração do INSS, Kabir Fahar Ibrahimo, após tomar a sua segunda dose, na ocasião, voltou a exortar os funcionários da sua instituição que ainda não o fizeram, juntamente com os seus agregados familiares, elegíveis para o efeito, no sentido de aderirem, em massa e sem nenhum receio, ao processo de vacinação de prevenção contra a doença da Covid-19.

O INSS planificou a vacinação de 1.005 funcionários, em todo o país, observando diferentes fases, assim como os seus familiares elegíveis, a partir da faixa etária de 18 anos, cujo processo arrancou no dia 21 de Julho passado.

Na capital do país, cujo processo decorre nas instalações da sede da instituição, estão abrangidos os funcionários dos serviços Centrais e os da Delegação da cidade de Maputo, tendo sido inscritos para esta fase 310 agregados familiares.

À semelhança do que está a acontecer em todo o país, os funcionários que já tinham sido vacinados na primeira fase estão a tomar a sua segunda dose, enquanto os familiares fazem-no pela primeira vez e podendo administrar a segunda até à terceira semana de Setembro próximo.

Para as restantes províncias, o INSS está a vacinar os seus funcionários e familiares através de brigadas móveis da Medicross, que presta serviços da área à instituição, estando a conclusão do processo de vacinação prevista para o dia 18 de Setembro próximo.

Aurelio Sambo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Câmara Portuguesa de São Paulo promete “facilitar parcerias e negócios” por mais um século

Brasil: Câmara Portuguesa de São Paulo promete “facilitar parcerias e negócios” por mais um século

Em 2022, as atividades da Câmara Portuguesa de São Paulo “registaram mais de 800 conexões entre associados, evidenciando a eficácia…
Cabo Verde: Cabo-verdianos denunciam burla que envolve vistos para Portugal

Cabo Verde: Cabo-verdianos denunciam burla que envolve vistos para Portugal

Um grupo de 12 cabo-verdianos denunciou recentemente um caso de alegada burla, em que terão pago para acelerar processos de…
Moçambique apoiado pelo Reino Unido nas eleições gerais

Moçambique apoiado pelo Reino Unido nas eleições gerais

A Alta-Comissária Britânica em Moçambique, Helen Lewis, informou que o Reino Unido vai apoiar a realização das sétimas eleições gerais…
Cabo Verde: Dois festivais de música prometem muita alegria e animação

Cabo Verde: Dois festivais de música prometem muita alegria e animação

A primeira semana de abril vai ser marcada por muita música e animação, na capital de Cabo Verde, com a…